Neuromodulação
Neuromodulação não invasiva como aliada contra a insónia
O sono é considerado um pilar básico para uma boa saúde, tão importante ou mais do que uma alimentação saudável ou o exercício físico. No entanto, não recebe toda a atenção que merece. O estilo de vida atual também não contribui para que a nossa noite de descanso seja de qualidade, no entanto, a neuromodulação não invasiva pode ser uma aliada contra a insónia.
A mudança de paradigma deve começar em cada pessoa. O Centro de Terapia Manual – Filipe Ramos oferece-lhe a oportunidade de tratar as disfunções do sono de forma mais integrativa com a tecnologia de microcorrentes NESA®.
A neuromodulação não invasiva NESA® é especializada em melhorar a qualidade do sono, aumentar os níveis de sono profundo e aumentar a secreção de melatonina de forma não invasiva e eficaz, com efeitos que duram muito tempo.
Como você dorme? Sociedade Portuguesa de Pneumologia afirma que os portugueses dormem mal
Resultados de um inquérito realizado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e pela Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho (SPMT) revelam que os portugueses dormem mal.
Os resultados deste inquérito revelam que 46% dos portugueses com idade igual ou superior a 25 anos dormem menos de 6 horas por dia, 32% consideram ter um mau sono, 21% dos inquiridos tem insónia inicial, demorando mais de 30 minutos para adormecer, 32% consideram o seu sono razoavelmente mau ou mau, e 40% referem, pelo menos, um episódio, no último mês, de dificuldade em manter-se acordados enquanto conduziam, durante as refeições ou em atividades sociais. Estes dados revelam que “portugueses dormem mal e isso pode trazer consequências potencialmente graves para a saúde”, referem as pneumologistas.
“A má higiene do sono afeta negativamente a qualidade de vida em termos de perda de memória, sonolência acentuada, défice de concentração, irritabilidade e alteração do humor. A sonolência associada a esta má higiene do sono aumenta o risco de acidentes de viação e de acidentes de trabalho. Se o número de horas de sono for inferior ou igual a 5 horas, o risco cardiovascular também aumenta” acrescentam Susana Sousa e Sílvia Correia, representantes da Comissão de Trabalho.
O que é a insónia?
A insónia é um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em iniciar ou manter o sono, que provoca fadiga, irritabilidade, falta de concentração e perturbações de humor. Pode ter diversas causas, como stress, ansiedade, dores crónicas, doenças respiratórias ou hipertiroidismo.
A insónia afeta negativamente a qualidade de vida das pessoas que dela sofrem e pode provocar diversos problemas de saúde física e mental. Por isso, é importante procurar soluções que ajudem a melhorar o descanso e o bem-estar.
Neuromodulação não invasiva melhora a qualidade do sono
Uma das soluções mais inovadoras e eficazes é a neuromodulação não invasiva, uma tecnologia de saúde que modula o sistema nervoso através de sinais elétricos impercetíveis ao ser humano, de forma a otimizar o seu correto funcionamento bioelétrico.
A neuromodulação não invasiva tem vários benefícios para as pessoas com insónia, incluindo:
– Alivia dores que o impedem de dormir bem: Muitas pessoas sofrem de dores nas articulações, pescoço, lombares ou dores de cabeça que dificultam o adormecimento ou acordam durante a noite. A neuromodulação não invasiva pode reduzir a inflamação, relaxar os músculos e melhorar a mobilidade através de técnicas manuais, massagem, alongamento ou eletroterapia.
– Promove o relaxamento do corpo e da mente: O stress e a ansiedade são fatores que alteram o sono e geram um círculo vicioso: quanto menos se dorme, mais aumentam. A neuromodulação não invasiva pode ajudar a libertar a tensão, regular a frequência cardíaca e acalmar os pensamentos negativos através de exercícios respiratórios, meditação ou mindfulness.
– Estimula a atividade física moderada: O sedentarismo é outro inimigo do sono, pois implica um menor gasto energético e uma menor produção de endorfinas. A neuromodulação não invasiva pode recomendar uma rotina de exercício adaptada às necessidades e capacidades de cada pessoa, o que melhora a circulação, o tónus muscular e o humor.
– Oferece hábitos saudáveis para dormir melhor: Para além de técnicas específicas, a neuromodulação não invasiva pode dar conselhos gerais para melhorar a higiene do sono, como estabelecer horários regulares para dormir e acordar, evitar refeições pesadas ou estimulantes antes de dormir, criar um ambiente escuro e silencioso no quarto ou evitar o uso de ecrãs antes de dormir.
Tecnologia de Neuromodulação NESA®
A neuromodulação não invasiva é uma disciplina que pode trazer muitos benefícios às pessoas com insónia, melhorando a sua qualidade de vida e saúde mental. É um tratamento impercetível e indolor para o paciente, cujos resultados se mantêm ao longo do tempo. Além disso, pode ser complementado com um kit de manutenção que permite reafirmar os resultados no conforto da sua casa.
A medicina está em constante evolução e, com ela, as expectativas dos doentes. As novas técnicas de neuromodulação não invasiva são para nós um fator de diferenciação e de inovação nas abordagens terapêuticas que utilizamos diariamente e que complementamos com o acompanhamento de excelência que garantimos a quem nos procura.
Se sofre de insónias ou conhece alguém que sofre, não hesite em marcar uma consulta connosco. Teremos todo o gosto em tratar as suas insónias com esta técnica revolucionária.
Marcar Consulta: