Neuromodulação
Neuromodulação não invasiva: novo tratamento revolucionário
O Centro de Terapia Manual – Filipe Ramos adquiriu recentemente um aparelho inovador, dotado de uma tecnologia recente e revolucionária, focado no tratamento do sistema nervoso autónomo com efeitos na melhoria da qualidade do sono, imunidade, depressão e ansiedade, regeneração de células, tratamento de lesões, entre outros grandes benefícios.
Quando a utilização é associada a outras terapias como fisioterapia ou osteoetiopatia , os resultados são potencializados, porque a neuromodulação desencadeia um pico de neuroplasticidade, o que possibilita acelerar o processo de reabilitação para quadros agudos e possibilita traçar novos prognósticos para pacientes com patologias crónicas.
O que é a neuromodulação não invasiva?
A neuromodulação é um termo que abrange uma série de técnicas de atuação no sistema nervoso, podendo ser invasiva (cirúrgica) ou não invasiva.
A neuromodulação não invasiva é uma técnica que altera e corrige desequilíbrios no nível da atividade cerebral, característicos das disfunções neurológicas. Como o próprio nome diz, é não invasiva e realizada por meio de aplicação de estímulos eletromagnéticos.
Para que problemas está indicada a neuromodulação?
As técnicas de neuromodulação não invasiva têm sido alvo de muitos estudos, que ao longo do tempo têm demonstrado resultados excelentes no tratamento das seguintes patologias:
– Afasia;
– Ansiedade;
– Alucinação auditiva da esquizofrenia;
– Cefaleias;
– Depressão;
– Distonia;
– Distúrbios cognitivos;
– Distúrbios vestibulares;
– Doença de Parkinson;
– Dor Crônica;
– Dor neuropática;
– Enxaquecas;
– Epilepsia;
– Fibromialgia;
– Lesões músculo-esqueléticas;
– Osteoartrose;
– Recuperação do Acidente Vascular Cerebral (AVC);
– Transtorno Afetivo Bipolar;
– Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH);
– Transtorno do Espectro Autista (TEA);
– Transtorno do Stress Pós-Traumático;
– Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC);
– Transtornos Alimentares;
– Traumatismo Crânio Encefálico (TCE);
– Zumbido Crónico.
Tecnologia de Neuromodulação NESA®
A tecnologia médica de neuromodulação não invasiva NESA XSIGNAL® possui certificação de saúde de acordo com a diretiva CE, 93/42/CEE e é destinada à modulação do sistema nervoso autónomo, utilizada como tratamento integrador de tratamentos médicos e fisioterapêuticos.
Esta tecnologia também é utilizada no desporto de alto rendimento e é um otimizador e potencializador do trabalho clínico, que atua no neurótomo do paciente.
Os profissionais do Centro de Terapia Manual – Filipe Ramos utilizam esta tecnologia de última geração como suporte nos seus tratamentos, que tem como principais benefícios:
– Aceleração da recuperação muscular;
– Alívio de dores crónicas e neuropáticas;
– Melhoria da qualidade do sono;
– Redução da ansiedade e stress;
– Ajuda no tratamento da depressão;
– Aumento da imunidade;
– Controlo da incontinência urinária.
As novas técnicas de neuromodulação não invasiva são para nós um fator de diferenciação e de inovação nas abordagens terapêuticas que utilizamos diariamente e que complementamos com o acompanhamento de excelência que garantimos a quem nos procura.
Se gostava de experimentar estas novas técnicas com vista ao tratamento das suas patologias, marque já a sua consulta.